sexta-feira, 24 de abril de 2015

Quantas posturas devem fazer as canárias num ano???

Ola amigos!!!
Deixo aqui esta pergunta no ar. Quantas posturas devem as canárias fazer em um ano? Pelo que pesquisei na internet não há um consenso geral sobre o tema, variando a opinião de criador para criador. Deixo aqui algumas frases retiradas de fóruns, sites e outros blogs sobre este tema:

- "Postura não  tem nada a ver com chocar e muito menos com alimentar os filhotes"
- "Esgota sim uma fêmea,fazer 2 criações sozinha a 5 filhotes cada."
- "morriam-me sempre muitas canárias, isto porque as colocava a fazer quatro e algumas até cinco posturas num ano. Era condenar a morte essas canárias."
- "O ideal para uma canária do primeiro ano é fazer apenas duas postura"
- "Uma canária deverá fazer no ano um máximo de 3 posturas por ano"

Estas foram algumas frases que encontrei em uma rápida pesquisa na internet. Agora irei colocar uma pequena sondagem no meu blog e peço-vos que coloquem o que vocês fazem com os vossas canárias.

Um abraço e boas criações a todos!!


quarta-feira, 22 de abril de 2015

A recuperação continua!!

Ola amigos!!
Como sabem estou com problemas de saúde e na semana passada fui submetido a nova cirurgia em que correu tudo bem agora vamos ver como vai ser a recuperação.  
Devido a isso só hoje fui ao meu canaril. Já lá não ía a cerca de uma semana e tenho contado com a preciosa ajuda dos meus pais. 
Quero desde já agradecer a quem me ajudou com o problema com uma cria relativa ao ultimo post que fiz onde consegui que ela recomera-se e ficar bem de saúde. De resto a criação vai indo aos poucos. Os canários da primeira postura já estão todos separados dos pais. Quanto a segunda postura vai decorrendo aos poucos onde tenho casais em várias fases, desde ainda a postura de ovos, a chocar, com as crias no ninho e um casal já com as suas crias fora dele.
Deixo aqui umas fotos dos pequenotes novos.

Um abraço a todos e continuação de boas criações :)

Filhotes da 2º Postura

Filhotes da 2ºPostura

Filhotes da 1º postura